domingo, 7 de agosto de 2011

1° Oficina de Música da Sociedade Filarmônica Lira do Corrente

A Soceidade Filarmônica Lira do Corrente realizou nos dias 23 e 24 de Julho de 2011 a 1° Oficina de Música de Santa Maria da Vitória-Bahia me parceria com o Trombonista Bruno Nery de Jacobina-Bahia.


Com a proposta de incentivar, acrescentar e aprimorar conhecimentos tecnicos e teoricos partindo do principio de ajuda mutua e respeito as tradições de nossa região.
Bruno Nery que soube conduzir maravilhosamente nosso encontro extraindo de cada músico seus conhecimentos e ajundando cada um a compreender e utilizar de maneira simplificada as noções de musica...


Com a participação de músicos das Sociedade Filarmônica Euterpe Lapense de Bom Jesus da Lapa( Tiago Costa e Murilo Viniciius), da Sociedade Filarmônica 13 de Junho de Paratinga( Célio Borges, Cassio Alves, Thiago Danilo, Reginaldo Lima,Uiliam da Rocha e Sebastião dos Santos.), da Filarmônica 14 de Maio de São Felix do Coribe(Rafael da Silva, Danyella Batista e Breno Henrique), da Filarmônica 26 de Maio de Barreiras(Edson José.Tiago Evangelista e Nonato Alves) e da Sociedade Filarmônica lira do Corrente(Marcos Alexandre, Luis Henrique,João Paulo,Jailton Souza, Ana Clara,Adailton Oliveira,Neilson Pereira,Pablo Castro, Graziele dos Santos,Fabricio da Silva, Eduardo de Jesus,Bruna da Silva, Ana Karine Lima e Tainá Santos).

Está além de uma gradiosa iniciatica da S.F.Lira do Corrente foi

um dos primeiros passos para o encontro de músicos da Região do Oeste da Bahia que buscam no interior de suas realizações contribuir para o fortalecimento da Cultura Musical em nossas cidades, está que é tão importante e que se multiplica na razão de continuar.
Palavras de Bruno Nery:
Estou muito feliz em ter ministrado a Oficina de Música da Sociedade Filarmônica Lira do Corrente, em Santa Maria da Vitória-BA.
Recebi muitos convites para outras cidades e pretendo atender a todas elas.
Começo aqui a minha contribuição a cultura e música da Bahia.
Decidir pelas filarmônicas, essas instituições, algumas delas CENTENÀRIAS, nem sempre tem a atenção do estado e seus governantes.
Foram essas bandas de música que formaram e formam GRANDE PARTE dos instrumentistas de sopro da BAHIA.
Ao invés de reclamar ou criticar, tento fazer minha parte.
Forte abraço a todos os músicos da Bahia e do mundo.
Vida longa a nossa cultura!

Nossos agradecimentos a Todos que contribuiram... Parabéns




Nenhum comentário:

Postar um comentário